Ir para conteúdo

MÚSICA

Featured Replies

Postado

Surgido na década de 40, quando ainda se chamava "Grupo do Luar", os Demônios da Garoa foram considerados em 1994 pelo Guinness Book o grupo vocal mais antigo em atividade da América Latina, desde então estudos estão sendo feitos e talvez ele seja o grupo vocal mais antigo em atividade no mundo!

O grupo se destaca pelas versões irreverentes das canções de Adoniran Barbosa, como Trem das Onze, Saudosa Maloca, O Samba do Arnesto, As Mariposas, Tiro ao Álvaro e etc...

Músicos consagrados com passagem no Demônios da Garoa:

Ventura Ramirez - Um gênio do violão 7 cordas, que integrou o grupo por mais de 30 anos. É o maior responsável pelos arranjos característicos do grupo.

Osvaldinho da Cuíca - Cidadão samba da cidade de São Paulo, teve várias passagens no grupo.

Canhotinho - Simplesmente o melhor cavaquinho do Brasil, integra o grupo desde a década de 60.

E outros mais... Depois eu posto mais informações, agora a parte "multimídia":

Primeira formação (foto)

01.jpg

Formação atual (foto)

demonios-da-garoa.jpg

Saudosa Maloca - Um clássico! (vídeo)

<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/Uijf_Ge8aPI?rel=0" frameborder="0" allowFullScreen></iframe>

Interpretação da música "Óculos" dos Paralamas do Sucesso (vídeo)

<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/q6GtzL1oKBY?rel=0" frameborder="0" allowFullScreen></iframe>

Trecho do programa "Mosaicos - A Arte de Adoniran Barbosa" com participação do grupo paulistano

<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/pZMG7OkbCdo?rel=0" frameborder="0" allowFullScreen></iframe>

Por enquanto é só, espero que vocês tenham gostado! ;)

  • 2 meses depois...
Postado
  • Autor

Como ninguém mais postou, este tópico passa a ser destinado à MÚSICA.

  • 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Encontrei um vídeo esses dias e resolvi postar aqui, pra quem curte Raul Seixas. Descobri através do Festival SBT 30 anos do último sábado, é a última entrevista de Raul, 10 dias antes de seu falecimento.

<iframe width="425" height="349" src="

http://www.youtube.com/embed/sNQuN6xgBNo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/barDwym4Z-U" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Editado por Will CH

Postado

Aqui vai um material muito interessante pra quem curte o som do Rei do Rock brasileiro:

Título Original: Raul Seixas Documentário Completo

Título Traduzido: Raul Seixas Documentário Completo

Gênero: Documentário

Duração: 120 minutos

Ano: 2009

Direção: Fan Club Raul Rock

Elenco: Raul Seixas

Sinopse: Galera esse é um super trabalho feito pelo Fan Club Raul Rock. São sete DVDRip´s entre entrevistas, reportagens, shows e reportagens, quase tudo, ou praticamente tudo sobre nosso MALUCO BELEZA

Tamanho: 950 MB / 1.4 GB

Resolução: 528×384

Frame Rate: 29

Formato: DVDRiP

Qualidade de Áudio: 10

Qualidade de Vídeo: 10

Vídeo Codec: XViD

Áudio Codec: MP3

Idioma: Português

Download: Links diretos, sem frescuras ou protetor de link

DVD 1

Parte 1:http://www.megaupload.com/?d=864R80MG

Parte 2:http://www.megaupload.com/?d=L759GISI

DVD 2

Parte 1:http://www.megaupload.com/?d=Z8IOKLDC

Parte 2:http://www.megaupload.com/?d=HJ8AEV6X

DVD 3

Parte 1:http://www.megaupload.com/?d=4NMTCEJ1

Parte 2:http://www.megaupload.com/?d=Z3PBYOP9

DVD 4

Parte 1:http://www.megaupload.com/?d=3A8VJLOP

Parte 2:http://www.megaupload.com/?d=1SL6UZL1

DVD 5

Parte 1:http://www.megaupload.com/?d=5311I80N

Parte 2:http://www.megaupload.com/?d=YGVMU16N

DVD 6

Parte 1:http://www.megaupload.com/?d=JFNY6BCL

Parte 2:http://www.megaupload.com/?d=1G38EV2M

DVD 7

Parte 1:http://www.megaupload.com/?d=GS74UR3R

Parte 2:http://www.megaupload.com/?d=A9COO63Q

Já tava na hora de ser criado um tópico de música aqui :joia:

Postado
  • Autor

Já tava na hora de ser criado um tópico de música aqui :joia:

Ah, mas é só qualquer coisa!

===

Valeu por ter postado o documentário, deve ser muito bom!

Postado

Gostei bastante, tem muita entrevista, shows, gravações pessoas e homenagens póstumas, recomendo :joinha:

Pessoal, postem ae os estilos de músicas que vocês mais gostam, noticias e informações também são bem - vindas :yes:

  • 7 meses depois...
Postado
NOTÍCIAS
Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, está com câncer

O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, está com linfoma --um tumor que atinge os gânglios linfáticos. A notícia foi confirmada na página oficial da banda no Facebook.

Casos de linfoma têm crescido; entenda a doença
Black Sabbath anuncia mais 14 shows pela Europa

Iommi, 63, está conversando com médicos para determinar o melhor tratamento. Segundo a mensagem da banda, a doença foi descoberta em seu estágio inicial e Iommi se mantém confiante.

12009293.jpeg

Os linfomas se dividem em duas grandes categorias: Hodgkin e não Hodgkin. A diferença está no tipo de célula detectada no exame patológico usado para diagnosticar a doença.

Iommi foi um dos fundadores do Black Sabbath ao lado de Ozzy Osbourne, do baixista Geezer Butler e do baterista Bill Ward e é considerado um dos guitarristas mais influentes do rock.

O Black Sabbath anunciou no final de 2011 que estava se reunindo para gravar um novo álbum e, em seguida, entrar em turnê. A estreia da turnê estava prevista para 18 de maio, em Moscou.

Na mensagem, a banda afirma que, apesar da notícia, o novo álbum de músicas inéditas ainda será lançado este ano. Este será o primeiro disco de estúdio com a formação original desde 1978.


Fonte http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1031816-tony-iommi-guitarrista-do-black-sabbath-esta-com-cancer.shtml
Postado

Top de mais baixadas do iTunes europeu:

forumch1326510795__michelteloituneseuropa2.png

Fonte: http://www.apple.com/euro/itunes/charts/top10songs.html (acessado em 14/01/2012 - 01:00)

Postado

Nessas horas ele deve pensar: "Que ótima escolha eu fiz ao sair do Tradição..."

Postado

Grupo hebraico de samba e pagode:

  • 2 semanas depois...
Postado

Hudson tem prisão decretada por falta de pagamento de pensão
hdson.jpg
André Piunti

O cantor Hudson Cadorini, que forma a dupla Edson e Hudson ao lado do irmão, teve a prisão decretada na noite de ontem (24) pela Justiça de Limeira, cidade onde reside, por falta de pagamento de pensão alimentícia. O cantor tem uma filha.

Segundo consta no mandado judicial, Hudson deve pouco mais de R$ 92 mil. A pensão não é paga desde setembro de 2010.

De acordo com o que a assessoria do artista disse a EPTV (afiliada da Globo em Campinas), trata-se de um mal entendido.

Até o meio dia de hoje, o cantor ainda não havia sido localizado pela polícia. Após um acordo, o advogado da filha de Hudson disse ao UOL que pedirá a revogação da prisão. Os detalhes podem ser conferidos aqui.

Fonte: Universo Sertanejo/UOL

Editado por Victor235

Postado

Enquanto a mídia fica falando de "Ai se eu te pego", "Vou pegar você e tãe", "Sou foda" e etc. e fazendo quem não gosta do estilo achar que só lançam bos**, tem muito sertanejo bom sendo lançado. Destaco:

http://www.youtube.com/watch?v=peVmGJAXc3E

Isso é um resumo do que "salva" o sertanejo nesse momento.

Editado por Victor235

Postado

Apreciem Passarim de Tom Jobim:

Passarim quis pousar, não deu, voou

Porque o tiro partiu mas não pegou

Passarinho, me conta, então me diz:

Por que que eu também não fui feliz?

Me diz o que eu faço da paixão?

Que me devora o coração..

Que me devora o coração..

Que me maltrata o coração..

Que me maltrata o coração..

E o mato que é bom, o fogo queimou

Cadê o fogo? A água apagou

E cadê a água? O boi bebeu

Cadê o amor? O gato comeu

E a cinza se espalhou

E a chuva carregou

Cadê meu amor que o vento levou?

(Passarim quis pousar, não deu, voou)

Passarim quis pousar, não deu, voou

Porque o tiro feriu mas não matou

Passarinho, me conta, então me diz:

Por que que eu também não fui feliz?

Cadê meu amor, minha canção?

Que me alegrava o coração..

Que me alegrava o coração..

Que iluminava o coração..

Que iluminava a escuridão..

Cadê meu caminho? A água levou

Cadê meu rastro? A chuva apagou

E a minha casa? O rio carregou

E o meu amor me abandonou

Voou, voou, voou

Voou, voou, voou

E passou o tempo e o vento levou

Passarim quis pousar, não deu, voou

Porque o tiro feriu mas não matou

Passarinho, me conta então, me diz:

Por que que eu também não fui feliz?

Cadê meu amor, minha canção?

Que me alegrava o coração..

Que me alegrava o coração..

Que iluminava o coração..

Que iluminava a escuridão..

E a luz da manhã? O dia queimou

Cadê o dia? Envelheceu

E a tarde caiu e o sol morreu

E de repente escureceu

E a lua, então, brilhou

Depois sumiu no breu

E ficou tão frio que amanheceu

(Passarim quis pousar, não deu, voou)

Passarim quis pousar não deu

Voou, voou, voou, voou, voou

Postado

Dica: Postem videos em spoiler, em nome daqueles que usam o Firefox (o plugin-container.exe carrega tudo de uma vez)

Postado

Dica: Postem videos em spoiler, em nome daqueles que usam o Firefox (o plugin-container.exe carrega tudo de uma vez)

Como se um videozinho travasse o PC...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Audiências consolidadas de domingo, 02/11/2025: Clube do Chaves - 3.3 A reestreia do Clube do Chaves marcou 3.3 de média com pico de 4.5, e foi a sétima maior audiência do dia no SBT, atrás do Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel (7.9), Roda a Roda (7.3), Domingo Legal II (7.1), Domingo Legal III (6.7), Domingo Legal (6.5) e Tele Sena (4.2).
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Segunda-feira, 03 de novembro de 2025 11:04 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:04 - No escurinho do parque... / O mau das fotografias é que saem tremidas! (1977) OBS 1: 2mins e 13segs finais do episódio não exibidos. OBS 2: Episódio terminado abruptamente e sem vinheta de encerramento às 11h22. 11:26 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:26 - A mansão dos duendes (1975) 11:46 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Segunda-feira, 03 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - A herança (1977) 11:28 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Segunda-feira, 03 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Pedintes em família (1975) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Segunda-feira, 03 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Silêncio no estúdio! / Goteiras (1974) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Segunda-feira, 03 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Os loucos mais perigosos estão fora do manicômio (1978) 11:19 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Segunda-feira, 03 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?)
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Domingo 2 de noviembre: Teleamazonas Nacional (incluído Guayaquil) Chapulín Colorado Episodio 199 (1978): Aristócratas vemos, rateros no sabemos Episodio 200 (1978): Don Chapulín de La Mancha El Chavo Episodio 175 (1977): Los dibujos de los niños Episodio 176 (1977): El platillo volador
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Domingo 2 de noviembre: Chapulín Colorado Episodio 84 (1975): Los antiguos piratas del Caribe sólo de vez en cuando desviaban a Cuba pt.2 Episodio 85 (1975): Cuando los gemelos no son buenos cuates El Chavo Episodio 243 (1977): Satanás Episodio 244 (1977): Clases de higiene Episodio 245 (1977): La fuente de los deseos
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Gabriel CH em Games

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.